Edição comemorativa de 75 anos do Hobbit

 
A Minotauro é uma editora especializada em literatura fantásticas e ficção ciêntifica, fundadade em 1955 por Francisco Porrúa. Sua fundação ocorreu em Buenos Aires, mas na decada de 70 do século XX se instalou em Barcelona na Espanha.
Dentre os livros de autores consagrados nessa editora temos J. R. R. Tolkien. Comemorando o aniversário de 75 anos de publicação da edição inglesa e 30 anos da versãoem espanhol, a editora Minotauro lançou uma edição especial do livro O HOBBIT.
Essa bela edição do livro em espanhol vem com uma capa vermelha especial, bem como formato especial para se assemelhar ao famoso Livro Vermelho escrito por Bilbo Bolseiro.
Mas para a tristeza de muitos fãs, essa edição é Limitada. Foram impressos apenas 3.500 exemplares e não há previsão de uma nova edição. Muito menos se haverá algo do gênero em uma versão brasileira. Vale a pena conferir abaixo as imagens dessa edição:

Se você quizer pode tentar comprar o livro pelo site especial feito pela editora minotauro para as obras de Tolkien, veja em http://www.tolkienbiblioteca.com/ ou pelo site da ediora http://www.scyla.com/.
 
Confira uma rápida resenha (em espanhol) do livro e de seus aspectos feito pelo canal no youtube do MrLyrebos:

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=P5R2TdCajwc
Fonte: http://www.tolkienbiblioteca.com/

By

Eduardo Stark
Eduardo Stark
Leitor das obras das J.R.R. Tolkien por mais de vinte anos. Membro e apoiador de diversas instituições de promoção internacional das obras de Tolkien e C.S. Lewis. Tais como: The Tolkien Society, C.S. Lewis Society, The Mythopoeic Society, Newman Association, Viking Society dentre outros.
Advogado e Professor.

= Email: tolkienbrasil@gmail.com
= Canal sobre livros clássicos: https://youtube.com/tresvias
= Canal sobre tolkien: https://youtube.com/tolkienista

4 comentários para Edição comemorativa de 75 anos do Hobbit

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>